Notícias

Olinda realiza ações de saúde voltadas para o público masculino

Consultas, exames e palestras são desenvolvidas na programação do Novembro Azul   

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/11/18 às 17:19

A Coordenação Saúde do Homem da Secretaria de Saúde de Olinda programou diversas atividades voltadas para o público masculino, neste mês em que é celebrada a campanha de alerta do Novembro Azul. Nesta quarta-feira (21.11), foram promovidas palestras educativas e realização de testes rápidos de HIV/Sífilis, além de coleta de material para o exame do PSA, nas unidades de Atenção Básica da Base Rural, em Ouro Preto e também no bairro do Bonsucesso.

A ação se estendeu também para as unidades especializadas como a Policlínica João Barros Barreto (Carmo), Rio Doce II e Policlínica Sony Santos (Avenida Presidente Kenedy). Os homens realizaram teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, consultas e coletas de exames do PSA livre e total. Durante as palestra, houve ainda a distribuição de preservativos.

Ainda hoje, haverá atendimento no horário estendido, na Unidade Básica de Saúde do Amaro Branco. Na quinta-feira (22.11),  estão programadas ações nas unidades do Passarinho, Vila Popular, Cohab Peixinhos I e II e Torres Galvão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: