Atividades infantis também fazem parte da Semana Nacional do Trânsito em Olinda

Blitz e ações educativas integram as atividades que seguem até o próximo sábado (25)

Publicado por: Secom, em: 22/09/10 às 8:30
Atividades contemplam tema "Cinto de Segurança e Cadeirinha"

Pintura, palestras e jogos de erros. Foi dessa forma que cerca de 100 alunos das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série do anexo da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula participaram de uma ação educativa no segundo dia de atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Olinda. Realizada na Secretaria de Transporte, Controle Urbano e Ambiental (SEPLAMA), o objetivo da ação foi conscientizar as crianças sobre a importância do semáforo e o uso dos sistemas de segurança, através de atividades lúdicas.

As atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito tiveram início ontem (20) com o tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. Até o final da semana, serão realizadas ações educativas enfatizando o uso de capacetes e equipamentos de segurança para o transporte de crianças.

Confira os locais e horários das outras atividades:

Quarta-feira (22/09)
06h30 às 12h
Ação educativa sobre trânsito, cidadania, saúde, bem estar e atividade física com a Cooperativa do Transporte Complementar de Olinda e apoio da Secretaria de Saúde de Olinda

Quinta-feira (23/09)

20h às 0h
Blitz Educativa – ênfase a alcoolemia. Local Rua do Farol.

Sexta-feira (24/09)
14h às 17h
Blitz Educativa – ênfase na documentação dos condutores e veículos do sistema de transporte público no COOTRAOL.

17h30 às 20h
Onda Verde na entrada do município. Local Av.Olinda e Av. Sigismundo Gonçalves.

Sábado (25/09)
14h às 17h
Blitz Educativa – ênfase ao uso correto do equipamento de segurança para transporte de crianças e uso do capacete. Local Av. Pres Kennedy.