Olinda realiza ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Blitz e ações educativas integrarão as atividades que serão iniciadas na segunda-feira (20) e seguem até o dia 25

Publicado por: Secom, em: 18/09/10 às 8:00
Controle de trânsito no Sítio Histórico

Cerca de 60 profissionais da área estarão espalhados em pontos específicos da cidade, orientando motoristas e pedestres. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A partir desta segunda-feira (20) a Prefeitura de Olinda inicia as atividades da Semana Nacional do Trânsito, comemorada no período de 18 a 25 de setembro. Neste ano a campanha traz como tema Cinto de Segurança e Cadeirinha.

Já no primeiro dia da iniciativa acontecerá, logo no início da manhã, uma Onda Verde, que consiste em uma operação de liberação do fluxo de trânsito. Cerca de 60 profissionais da área estarão espalhados em pontos específicos da cidade, orientando motoristas e pedestres.

As atividades no município seguem até o dia 25, quando acontecem ações educativas enfatizando o uso de capacetes e equipamentos de segurança para o transporte de crianças.

Confira os locais e horários das atividades:

Segunda-feira (20/09)

06h30 às 09h

Onda Verde na saída do município. Local: Av. Sigismundo Gonçalves e Av.Olinda

09h30 às 12h

Blitz Educativa – ênfase ao uso correto do equipamento de segurança para transporte de crianças. Local Av. Sigismundo Gonçalves em frente ao Sargação.

Terça-feira (21/09)

06h30 às 12h

Ação Educativa com as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série do anexo da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula

16h às 20h

Onda Verde na entrada do município. Local: Av.Olinda e Av. Sigismundo Gonçalves.

20h30 às 22h

Blitz Educativa – ênfase ao uso correto do equipamento de segurança para transporte de crianças e uso do capacete. Local: Rua do Sol.

Quarta-feira (22/09)

06h30 às 12h

Ação educativa sobre trânsito, cidadania, saúde, bem estar e atividade física com a Cooperativa do Transporte Complementar de Olinda e apoio da Secretaria de Saúde de Olinda

Quinta-feira (23/09)

20h às 0h

Blitz Educativa – ênfase a alcoolemia. Local: Rua do Farol.

Sexta-feira (24/09)

14h às 17h

Blitz Educativa – ênfase na documentação dos condutores e veículos do sistema de transporte público no COOTRAOL.

17h30 às 20h

20h30 às 0h

Sábado (25/09)

14h às 17h

Blitz Educativa – ênfase ao uso correto do equipamento de segurança para transporte de crianças e uso do capacete. Local: Av. Pres Kennedy.