Notícias

Olinda realiza atendimento de saúde às crianças de casa de acolhimento

Trabalho busca identificar possíveis casos da Covid-19, além de outras doenças

Publicado por: Secom, em: 06/07/20 às 18:14

Por Pedro Morais

Acolher e cuidar. É com esse olhar que a Prefeitura de Olinda tem trabalhado nas ações voltadas para as crianças do município. Por conta disso, nesta terça-feira (07.07), das 8h às 12h, uma equipe da Coordenação da Saúde da Criança e Adolescente do município fará consulta integral de saúde às crianças da Casa de Passagem Diagnóstica da cidade, situada na Rua Cleto Campelo, 571, no Bairro Novo. A finalidade é de identificação de sintomas gripais, assim como outras doenças, como a Covid-19

O atendimento será realizado por uma profissional do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e apoio do Consultório na Rua, que tem trabalho na identificação dos problemas desse grupo. Caso alguma criança apresente sintomas específicos será encaminhada para acompanhamento de pediatras, outras especialidades e a realização de exames na rede de saúde do município.

A coordenadora da CSCA, a enfermeira Raquel Braga, explica a atividade. “Estamos monitorando todas as crianças que apresentem sintomas de síndromes gripais da Casa. Diariamente, uma equipe dessa coordenação entra em contato com os cuidadores da residência e faz uma série de perguntas a respeito de sintomas de covid19”, pontuou.

Raquel Braga acrescentou, ainda, que todos os cuidadores estão devidamente orientados para atuar exatamente no momento oportuno na prevenção a covid19 dentro da casa. Crianças em situação de violência ou abandono merecem uma atenção especial em todos os sentidos inclusive na saúde, comentou.

A ação é resultado de uma articulação envolvendo a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, uma parceria que já vem sendo realizada em outras oportunidades para melhor atender as necessidades sociais e de saúde dos munícipes

Pular para o conteúdo