Notícias

Olinda realiza atividades recreativas para filhos de artesãos e comerciantes da Fenearte

Iniciativa  foi desenvolvida para prevenir o trabalho infantil

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/07/19 às 15:53

Ao longo da 20.ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania de Olinda, através da Secretaria Executiva de Assistência Social, desenvolveu inúmeras ações de prevenção ao trabalho infantil. A iniciativa atendeu 70 crianças e adolescentes de três a 14 anos. O grupo foi formado por filhos de artesãos e de ambulantes que atuaram no entorno do Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 3 a 14 de julho.

Uma estrutura foi montada para manter a garotada ocupada enquanto os pais trabalhavam. Oficinas de bolas, escorregos, pula-pula, cineminha, atividades com massa de modelar e outras ações recreativas preencheram o tempo das meninas e meninos.

O contingente contou com 27 profissionais. Servidores da Prefeitura de Olinda e do Governo do Estado ficaram encarregados de promover os serviços. As equipes executaram 365 atendimentos durante o evento com o engajamento da Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A Secretaria de Saúde também participou com mamulengos, orientando acerca de higiene bucal e outras temáticas. A Fundação Altino Ventura (FAV) realizou exames oftalmológicos na meninada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: