Olinda realiza audiência pública para escolha dos cursos do IFPE no município

A reunião será na Secretaria Municipal de Educação, no próximo dia 01 de agosto e é aberta ao público

Publicado por: adminolinda, em: 31/07/13 às 12:26
Serão escolhidos três cursos que servirão como base a serem implantados na cidade. Foto: Gil Accioly/Instituto Federal de Pernambuco - IFPE

Serão escolhidos três cursos que servirão como base a serem implantados na cidade. Foto: Gil Accioly/Instituto Federal de Pernambuco – IFPE

A Secretaria de Educação de Olinda, realiza nesta quinta-feira (1º), uma audiência pública para discutir a escolha dos cursos a serem implantados na futura unidade do ‘Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco’ (IFPE), no município. A Instituição atenderá aos estudantes da localidade e de cidades vizinhas, com o objetivo de preparar o público-alvo para o mercado de trabalho.

A audiência está marcada para às 15h no Auditório Nelson Correia, da Secretaria, e é aberta ao público. Participam da reunião representantes dos poderes executivo e legislativo, além de entidades educacionais, conselhos setoriais e sociedade civil.

A realização de audiência pública é um dos requisitos do IFPE, para implantar um campus em cada município. Em Olinda, o encontro é promovido pela Prefeitura e servirá para que a comissão de expansão do Instituto, ponha em votação aberta, os cursos apontados através de uma pesquisa realizada na cidade. De acordo com levantamento feito pelo IFPE, são sete eixos que necessitam de demanda de capacitação profissional no município: segurança; ambiente e saúde; turismo, hospitalidade e lazer; produção cultural e design; informação e comunicação; gestão e negócios. ” A divisão dos eixos feita pelo IFPE é para não haver duplicação de cursos em cidades muito próximas, e uma forma de evitar a evasão escolar”, explicou o secretário executivo de educação, André Cândido.

A partir desta audiência, serão escolhidos três cursos que servirão como base a serem implantados na cidade. Entre as sugestões de cursos técnicos, estão: segurança do trabalho, meio ambiente, enfermagem, hospedagem, artes visuais, redes de computadores, informática para internet, administração e computação gráfica.