Olinda realiza caminhada pelo Dia Mundial da Saúde da Mulher

Caminhada "Mulheres de Olinda com Saúde" pretende sensibilizar para o enfrentamento à mortalidade materna

Publicado por: Secom, em: 04/06/13 às 15:51
Atividade da Coordenadoria da Mulher no carnaval 2011, durante o Dia Internacional da Mulher. Foto: Ádria de Souza /Prefeitura de Olinda

O Dia Mundial da Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Reprodutivos foi comemorado em 28 de maio, com um ciclo de palestras e várias ações na Maternidade Brites de Albuquerque, e também na Rede Municipal de Saúde. Numa iniciativa para sensibilizar ainda mais as mulheres para o enfrentamento da mortalidade materna, a Coordenadoria da Mulher de Olinda, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Olinda e o Conselho da Mulher, realizará nessa quinta-feira (6) uma Caminhada das Mulheres.

A mobilização, com o tema “Mulheres de Olinda com Saúde”, ocorrerá às 14h30 com concentração em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa, de onde seguirá até a comunidade V8 no Varadouro.

Sueli Araújo, conselheira do Conselho da Mulher de Olinda, explica que “a iniciativa tem como intuito sensibilizar as mulheres olindenses da importância de enfrentar a mortalidade materna. Iremos entregar panfletos explicativos, e socializar os serviços de saúde que hoje são realizados na Maternidade Brites de Albuquerque e na Policlínica da Mulher”.