Notícias

Olinda realiza coleta noturna de filariose

Moradores de Cidade Tabajara serão beneficiados com exames de Filariose

Publicado por: adminolinda, em: 24/10/11 às 15:21
Coleta noturna será realizada durante toda a semana no bairro de Cidade Tabajara - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Coleta noturna será realizada durante toda a semana no bairro de Cidade Tabajara - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Filariose, inicia a partir desta segunda-feira (24) até a quinta-feira (27) exames de filariose destinado à população do bairro de Cidade Tabajara.

Os postos variáveis estarão na Unidade de Saúde da Família (USF) Tabajara II, na Rua Judiá, nº171, nos dias 24 e 25 e na USF 7º RO, na Rua Clementino Marques, Sn Ouro Preto, nos dias 26 e 27.

As unidades móveis estarão na Av. Flores do Campo, 16, Cidade Tabajara e na Rua Duarte Coelho, Santa Tereza. Os postos fixos funcionam de segunda a sexta no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, todas as sextas na Policlínica de São Benedito e na Policlínica de Rio Doce – II Etapa (Centro de Saúde de Rio Doce).

Filariose – A doença é causada por um parasita que é transmitido através da picada da muriçoca. Ela causa deformidades no corpo e compromete gravemente a saúde. Por isso a importância de fazer o exame, já que a doença não apresenta nenhum sintoma na maioria dos casos, e a pessoa só pode saber se está com a doença após a realização do exame.

A doença pode ser controlada pela população, para isso é preciso manter as fossas fechadas, usar telas ou meias finas nos suspiros das fossas, deixar o quintal livre de entulhos e dormir sempre com mosquiteiros.

%d blogueiros gostam disto: