Olinda realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

No evento, delegados eleitos durante as Plenárias Distritais discutirão propostas para a gestão da saúde no município

Publicado por: adminolinda, em: 13/07/11 às 11:22
Conferência Municipal de Saúde acontece em Olinda - Imagem: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenadoria de Planejamento em Saúde, realiza nos próximos dias 14 e 15 de Julho no Teatro Beberibe – Centro de Convenções de Pernambuco, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda. Este ano, a atividade terá como tema: Todos usam o SUS! Qualidade de Saúde para trabalhadores e usuários Olindenses.

A conferência tem como objetivo discutir propostas para a gestão da saúde no município, no estado e no país, subsidiando assim a construção das Conferências Estaduais e Nacional. Portanto, a temática que será tratada durante a conferência deverá está em consonância com a Nacional.

O evento contará com cerca de 300 participantes dos quais 240 são Delegados. A Secretaria de Saúde indicou 26 delegados que fazem parte das Coordenações de Saúde e participam da conferência como representantes do segmento da gestão, tendo direito à voz e voto. Já os observadores têm direito apenas à voz.

Programação:

Estarão presentes no encontro cinco Grupos de Trabalhos (eixos) que orientarão a construção das seguintes propostas:

Acesso e acolhimento com qualidade: O desafio de reestruturar a atenção básica

Palestrante: Rodrigo Lima; Coordenador de Atenção Básica (SES-PE);

Redes de Atenção à Saúde

Palestrante: Cristina Sete; representante do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS);

Financiamento da Saúde

Palestrante: Adriana Falangola, representando a UFPE;

Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Palestrante: Paulette Cavalcanti, do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães (CPqAM-Fiocruz);

Avanços e Desafios para o Controle Social

Palestrante: Itamar Lages, da UPE.