Notícias

Olinda realiza consulta pública online para elaboração do seu Plano Municipal de Educação

Sugestões podem ser enviadas através do e-mail pmeolinda@gmail.com. Todos podem participar. O documento terá as metas e estratégias dos próximos dez anos da educação do município

Publicado por: adminolinda, em: 03/06/15 às 20:11
Consulta Pública do Plano Municipal de Educação. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com o objetivo de promover um debate de ideias para melhorar a educação da cidade, a Prefeitura de Olinda está realizando um Consulta Pública Online para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) de Olinda. O documento é importantíssimo para o município, pois definirá os rumos das políticas educacionais, estabelecendo metas e estratégias para os próximos dez anos, na esfera pública e privada, da educação infantil à pós-graduação.

As contribuições poderão ser enviadas ao e-mail pmeolinda@gmail.com, de 03 a 10 de junho. Veja mais informações na página www.olinda.pe.gov.br/pme.

Para dar embasamento às contribuições, a Secretaria de Educação disponibilizou na página da Consulta Pública o texto “Metas e Estratégias do Plano Nacional de Educação”. Nele, é possível ter acesso às informações das áreas abordadas no PME.

“No plano, vamos prever as ações municipais na educação durante os próximos 10 anos. Pretendemos assim, promover um debate de ideias para que possamos melhorar a educação do município, focando em todas as esferas de ensino e também no melhoramento do profissional de educação. Ele é importantíssimo, pois serve de referência para essa e futuras gestões”, declarou Edineide Santos, secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda.

Para o secretário de Educação em exercício, André Cândido, o processo é fundamental para garantir o futuro das políticas educacionais da cidade. “Estaremos realizando no dia 11 de junho a sétima Conferência Municipal de Educação, que terá como objetivo tratar e discutir o PME. Nossa ideia é criar um plano municipal com metas e estratégias para os próximos dez anos, visando garantir uma melhor qualidade para a educação de Olinda”, declarou.

%d blogueiros gostam disto: