Olinda realiza eleições em oito escolas da Rede Municipal

As inscrições das chapas candidatas a assumir a gestão das unidades de ensino, começaram na última segunda-feira

Publicado por: adminolinda, em: 29/04/15 às 14:42

estudo-portal-eleição-gestores-escolares-04-05-15Com o intuito de fortalecer a democracia na gestão da educação, a Prefeitura de Olinda está realizando um processo de eleições para os novos gestores escolares de oito escolas municipais. Na última segunda-feira (27), iniciaram-se as inscrições das chapas candidatas a assumir a gestão dessas unidades de ensino. Tratam-se das escolas que não participaram das últimas eleições, ocorridas em 2014.

A eleição será realizada no dia 02 de julho, das 8h às 17h, nas escolas que não funcionarem no turno da noite, e até às 20h naquelas unidades que mantiverem o horário noturno.

Os candidatos a ocuparem os cargos de diretor e vice-diretor, devem se dirigir às suas respectivas Comissões Eleitorais Centrais portando a documentação exigida no formulário de inscrição da chapa. Estão aptos para as inscrições os professores efetivos que tenham concluído estágio probatório, que comprovem experiência efetiva no magistério, que estejam lotados na escola em processo eleitoral, que tenham disponibilidade para a jornada de trabalho diária sugerida, e que não estejam licenciados ou cedidos a outros órgãos públicos. Entre as documentações a serem apresentadas estão o documento original e cópia de seus diplomas e uma certidão comprovando a não incidência de penalidades.

“Com a formação, que foi fundamental, especialmente, para a execução desta etapa inicial das eleições, os membros das Comissões Eleitorais Escolares foram orientados para efetivar as inscrições das chapas e tirar as dúvidas dos candidatos”, diz a chefe do Departamento de Gestão Escolar, Lyza Gennifer Moreira de Barros.

Acesse o edital e demais informações, na página: www.olinda.pe.gov.br/eleicoesescolas2015