Olinda realiza I Conferência Municipal de Defesa Civil

A iniciativa é mais uma ação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Olinda (Comdecol).

Publicado por: adminolinda, em: 25/01/10 às 14:00

Marca da I Conferência Municipal de Defesa CivilAinda dentro dos esforços da Prefeitura de Olinda para minimizar os transtornos causados pelas chuvas, a PMO realiza nos dias 27 e 28 de janeiro a I Conferência Municipal de Defesa Civil.  O evento, que será realizado no auditório da Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCCA), na Rua do Bonfim, 37, Carmo, é dirigido à sociedade civil, gestores públicos, bombeiros, polícia e exército.

A Conferência começa nesta quarta-feira (27), às 18h, com o credenciamento dos participantes e a solenidade de abertura, que terá a presença do Prefeito Renildo Calheiros. Já na quinta-feira (28), o encontro começa às 8h com a leitura e aprovação do regimento interno da conferência. Em seguida, o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Olinda (Comdecol), Paulo Brito, e o Tenente Coronel da Polícia Militar, D’Albuquerque farão a palestra de abertura do evento.

A Programação da manhã traz ainda a formação de uma mesa conferencista para o debate de um eixo com três temáticas: A efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, sociedade, desigualdade e desenvolvimento; Políticas públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanitária e A Mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social sobre a efetivação das políticas públicas de Defesa Civil. Os temas serão explanados, respectivamente, pelo Tenente Coronel da Polícia Militar, D’Albuquerque; pelo Professor Dr. Thales Castro e pela assistente social Ana Gadelha.

No período da tarde, serão realizados trabalhos de grupo para a elaboração de propostas de políticas públicas de Defesa Civil, que serão levadas para a etapa estadual, no início de março, e para a nacional, no mesmo mês. Além disso, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual.

O evento será concluído com a realização de votação para a escolha das propostas e posterior encaminhamento.

I Conferência Municipal de Defesa Civil de Olinda
Dias 27 e 28 de janeiro
Local: Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCCA), na Rua do Bonfim, 37, Carmo.

Programação:

Quarta-feira (27), às 18h

• Credenciamento
  • Solenidade de abertura (presença do Prefeito Renildo Calheiros)

Quinta-feira (28), a partir das 8h

• Leitura e aprovação do regimento interno da conferência
  • Palestra de abertura (diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Olinda (Comdecol), Paulo Brito, e Tenente Coronel da Polícia Militar, D’Albuquerque)
  • Formação de mesa conferencista para debate
  • Trabalhos de grupo para a elaboração de propostas de políticas públicas de Defesa Civil
  • Eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual
  • Votação para a escolha das propostas políticas públicas de Defesa Civil