Olinda realiza I Encontro de Dança das Escolas da Rede Municipal

O evento acontece nesta sexta-feira (05), no Auditório do Espaço Ciência e contará com a participação de nove escolas da rede municipal de ensino

Publicado por: adminolinda, em: 05/11/10 às 10:55
Mário Raposo, o Lord de Olinda, será homenageado no evento - Foto: Passarinho/Pref. Olinda

Acontece nesta sexta-feira (05), a partir das 14h, no Auditório do Espaço Ciência, o I Encontro de Dança das Escolas da Rede Municipal. Cerca de 130 alunos, integrantes de nove instituições de ensino da cidade participam do evento.

A iniciativa é uma ação da Secretaria de Educação de Olinda e visa promover a interação do aluno com a dança e diversos temas ligados à educação e cultura. Já na abertura do evento, acontece uma homenagem especial ao Lord de Olinda. A apresentação fica por conta do grupo de dança da Escola Santa Teresa.

Participam do evento as escolas municipais Claudino Leal, Azeredo Coutinho, Isaac Pereira, Rotary de Olinda, CAIC ( Norma Coelho), Cel. José Domingues, José Mariano, Vereador José Mendes e Maria da Glória. Cada uma terá 10 minutos para apresentar sua performance baseada em temas livres como “ Brasil Rumo à África”, “Maracatu: Um Resgate Cultural”, “Frevo e Carnaval”, dentre outros.

Durante as apresentações serão exibidos vídeos e fotografias dos alunos nos ensaios de preparação para o evento.