Olinda realiza II Conferência Municipal do Esporte e Lazer

No evento serão discutidos planos e metas referentes à prática de esportes e lazer no município

Publicado por: Secom, em: 06/04/10 às 15:35
Arrastão do Lazer (Bairro Novo)

Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Uma reflexão acerca da prática de esportes e realização de atividades de lazer direcionadas à população da cidade. Eis o objetivo da II Conferência Municipal do Esporte e Lazer, realizada pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município, nos dias 09 e 10 de abril. O evento, que acontece na Academia Santa Gertrudes, no Alto da Sé, contará com a participação do poder público, por meio das secretarias municipais e Câmara de Vereadores, e da comunidade olindense, representada pelos delegados eleitos nas pré-conferências realizadas durante o mês de março.

Na ocasião serão discutidos planos e metas para a elaboração do Plano Decenal de Esporte e Lazer da Cidade. A construção será baseada nas discussões realizadas durante as pré-conferências e 51 conferências livres, que mobilizaram cerca 1500 pessoas e aconteceram nos bairros de Aguazinha, Peixinhos, Ouro Preto, Bultrins, Jardim Atlântico, Rio Doce, dentre outras áreas do município.

Confira a programação do evento:

09 de abril (sexta-feira)
16:00 às 22:00 – Credenciamento
18:00  – Abertura oficial
19:00 – Palestra inaugural sobre o tema da III Conferência Nacional do Esporte
20:00 – Apreciação e votação do Regimento Interno da Conferência Municipal

10 de abril (sábado)
08:00 as 10:00 – Credenciamento
08:00 as 12:00 – Trabalhos de grupo
12:00 as 14:00 – Intervalo para almoço
14:00 – Continuação dos trabalhos de Grupo
16:00 – Plenária final:
Socialização dos grupos, debate, apresentação de emendas e  aprovação do plano de metas
18:00 – Intervalo
18:30 – Eleição dos delegados à Conferência Estadual do Esporte
20:00 – Encerramento da Conferência Municipal de Esporte e Lazer.