Notícias

Olinda realiza II Projovem Cidadão

A iniciativa promoverá oficinas, palestras e serviços de utilidade pública aos cidadãos olindenses

Publicado por: Secom, em: 25/03/10 às 16:29
Projovem - Arte: Diego de Luna / Divulgação

Projovem - Arte: Diego de Luna / Divulgação

Um dia repleto de atividades e serviços diferenciados  oferecidos à população. Assim será o II Projovem Cidadão, que acontece no próximo sábado (27), no horário das 15h às 20h, na Praça do Carmo.

O objetivo é construir, juntamente com coordenadores, corpo docente e discente do Projovem Urbano de Olinda, uma grande ação  de cidadania que marcará a conclusão dos cursos de qualificação profissional dos alunos. As aulas foram iniciadas em setembro de 2008 e serão concluídas na primeira quinzena de abril.

O evento, promovido pela Coordenação Municipal do Projovem Urbano de Olinda, propiciará aos presentes ações de saúde e bem-estar que incluem aferição de pressão arterial, teste de glicose, escovódromo e palestras sobre tuberculose, hanseníase, dengue, diabetes, dentre outros temas. Na ocasião também serão ministradas oficinas de dança, capoeira, jogos de salão e brincadeiras diversas.

A ação cidadã incluirá, além da campanha de doação de sangue, corte de cabelo gratuito, oficinas de maquiagem e palestras sobre higiene e depilação. Orientações ao cidadão e confecção de documentos pessoais, tais como carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho, também serão  serviços oferecidos no local.

Acontecerá ainda, ao longo da tarde e início da noite, uma exposição fotográfica dos trabalhos realizados pelos alunos do curso de Arte e Cultura. Paralelamente serão expostas maquetes e miniaturas  produzidas por alunos e qualificadores profissionais de Administração da Escola Ministro Marcos Freire.

%d blogueiros gostam disto: