Olinda realiza o III Congresso Municipal de Educação

O encontro, direcionado a todos os profissionais de educação da rede municipal, acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções

Publicado por: Secom, em: 25/09/15 às 19:23
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda Olinda

Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Visando a formação e valorização dos profissionais da rede de ensino do município, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, realiza o III Congresso Municipal de Educação. O evento, que neste ano abordará o tema “Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender”, acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções.

Na ocasião serão realizadas palestras ministradas por professores, mestres e doutores renomados e reconhecidos nas esferas nacional e internacional, como Celso Antunes e Izabel Parolin, por exemplo. Será desenvolvida uma dinâmica de trabalho baseada na reflexão sobre as experiências e vivências pedagógicas através de diálogos e debates.

A formação continuada é direcionada a todo o corpo docente das escolas municipais de Olinda, incluindo, além de professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários (as) e equipe técnica da Secretaria de Educação. O foco do encontro é o desenvolvimento das potencialidades pedagógicas dos professores (as) através do estudo e da pesquisa, objetivando, principalmente, a melhoria na aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Dia 28/09 (Segunda-feira) – Manhã e Tarde
Auditório Tabocas
7h30 às 8h30 Credenciamento
8h30 às 9h30 Abertura Oficial
9h30 às 11h30 Palestra Magna: Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender.
Palestrante: Celso Antunes
11h30 às 12h Considerações Finais
Auditório Tabocas
12h30 às 13h30 Credenciamento
13h30 às 14h30 Abertura Oficial
14h30 às 16h30 Palestra Magna: Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender.
Palestrante: Celso Antunes
16h30 às 17h Considerações Finais
Dia 29/09 (Terça-feira) – Manhã
7h30 às 9h Registro de Frequência
9h às 11h Palestrante: Izabel Parolin
Tema: Superação das Dificuldades de Aprendizagem na Educação Infantil
Participantes: Professores(as) da Educação Infantil
11h às 12h Considerações Finais
7h30 às 9h Registro de Frequência
9h às 11h Palestrante: Celso Antunes
Tema: Superação das Dificuldades de Aprendizagem no Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano
Participantes: Professores(as) do 1º ao 5º ano
11h às 12h Considerações Finais
Dia 29/09 (Terça-feira) – Tarde
Horário Atividade – Minicurso
14h às 16h Palestrante: Izabel Parolin
Tema: Superação das Dificuldades de Aprendizagem na Educação Infantil
Participantes: Professores(as) da Educação Infantil
14h às 16h Palestrante: Celso Antunes
Participantes: Professores(as) do 1º ao 5º ano
14h às 16h Palestrante: Sandra Bozza
Tema: Os Saberes do Educando e os Saberes do Educador – O Diálogo é Possível
Participantes: Professores(as) do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano, EJA, Dep. de Tecnologia.
16h às 17h Considerações Finais

Observação: Os Gestores, Coordenadores Pedagógicos,Secretários(as) e Equipe Técnica da Secretária de Educação,podem fazer a opção da palestra de acordo com a sua área de atuação.