Olinda realiza IV concurso de arte nas escolas municipais

Promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), o concurso tem o objetivo de apresentar trabalhos educativos voltados à saúde

Publicado por: adminolinda, em: 25/04/13 às 14:37
Crianças de escolas em apresentação do concurso do PSE  de 2012 - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Crianças em apresentação do concurso do PSE de 2012 – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Começa no próximo dia 29 as inscrições para a 4ª edição do Concurso Saúde, Cultura e Arte, do Programa Saúde na Escola (PSE). Com a temática, “Saúde Escolar: ambiente saudável, aprendizagem integral”, tem o objetivo de incentivar a produção de trabalhos educativos, artísticos e culturais voltados à promoção e prevenção da saúde nas escolas municipais de Olinda envolvidas no PSE.

Segundo a coordenadora do PSE, Maria Clara Vieira, este ano o concurso visa à promoção da cultura de paz e a não violência no ambiente escolar. “Podem participar crianças e jovens entre 5 a 16 anos regularmente matriculados nas escolas municipais’’, disse, acrescentando que as inscrições seguem até o dia 15 de Maio na própria escola.

Os trabalhos de cada categoria deverão ser entregues de 16 a 31 de Maio. Podem participar trabalhos nas áreas de poesia, cordel, fotografia, redação, pintura/desenho, dentre outras. Cada categoria terá um tema específico a partir do tema central do concurso. A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de agosto, em local e horário a serem divulgados posteriormente.