Notícias

Olinda realiza mutirão de combate à dengue em Aguazinha

Agentes de Endemias distribuiram panfletos informativos e visitaram casas, enquanto uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza das ruas nos bairros atendidos pelo mutirão

Publicado por: adminolinda, em: 22/03/12 às 15:21
Moradores de Aguazinha receberam a visita dos Agentes de Endemias - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Moradores de Aguazinha receberam a visita dos Agentes de Endemias - Foto: Sec.Saúde/Pref.Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através do Comitê de Combate a Dengue, realizou nesta quinta-feira (22), das 8h às 11h, em Aguazinha, mais um mutirão. O objetivo foi fortalecer e conscientizar a população dos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito causador da doença.

A concentração aconteceu na Unidade Saúde da Família de Aguazinha e seguiu pelas ruas do Marcos, Campos, Travessa do Marcos, Estrada de Aguazinha e Vila Nova. Na ocasião, cerca de 50 Agentes de Endemias distribuiram panfletos informativos e visitaram as casas do bairro à procura de possíveis focos do mosquito. Já nas ruas, foi feito um mutirão de limpeza por uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos.

A ação é integrada com a Secretaria de Serviços Públicos, do Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO) e do Distrito Sanitário I.

%d blogueiros gostam disto: