Notícias

Olinda realiza mutirões preventivos de combate a dengue

De janeiro a março, foram notificados 79 casos de dengue no município,sendo 13 confirmados de dengue clássica, o que representa uma redução de 95% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 1.811 casos

Publicado por: adminolinda, em: 04/04/13 às 15:13
Agentes de Endemias visitaram casas em Aguazinha - Foto: Cristiane Cruz

Agentes de Endemias visitaram casas em Aguazinha – Foto: Cristiane Cruz

Com a chegada do inverno, as ações de prevenção a dengue precisam ser intensificadas. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Olinda, através do Comitê de Combate a Dengue, promove uma série de mutirões nos bairros. A ação teve início nesta quinta-feira (04), no bairro de Aguazinha, das 8h às 13h.

A concentração aconteceu no Posto de Saúde da Família (PSF) de Jardim Brasil V, às 8h. Depois, a equipe seguiu pelas ruas Marta, Clarice, Ligia, Tereza e Juracy. Na ocasião, agentes de endemias distribuíram panfletos informativos e visitaram as casas do bairro à procura de possíveis focos do mosquito. Já nas ruas, foi feita uma limpeza pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos.

Ainda neste mês haverá mutirões nos bairros de Jardim Atlântico (11), Jardim Brasil (18) e Bultrins (25). A ação é uma parceria envolvendo as Secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Assuntos Jurídicos, Educação. Sobretudo, as que fazem parte do Comitê da Dengue de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: