Notícias

Olinda realiza o Programa Saudável para servidores da educação

A ação educativa contou com avaliação, orientação alimentar e nutricional, bem como aferição de pressão e glicemia

Publicado por: Secom, em: 17/10/14 às 18:32

estudo-mural-facebook---saude---17-10-2014 (PORTAL)Dentro da celebração alusiva da Semana Mundial da Alimentação, a Coordenação de Nutrição da Secretaria de Saúde de Olinda realizou nesta sexta-feira (17), das 9h às 16h, uma ação do uma ação do Programa Peso Saudável do Ministério da Saúde, que contempla os servidores da Secretaria de Educação. A atividade foi na sede da secretaria e reuniu muitos servidores da Educação. Estiveram presentes as secretárias de Saúde e Educação, Tereza Miranda e Márcia Souto.

“Desde o ano passado, Olinda implantou o projeto com o objetivo de levar saúde, levar orientações, para orientar as pessoas sobre um maior cuidado com o seu peso e poder levar uma vida mais saudável”, declarou a coordenadora de Alimentação e Nutrição de Olinda, Vilma Ramos. Ela também declarou que a proposta é realizar as atividades em todas as Secretarias do município.

A ação educativa contou com avaliação, orientação alimentar e nutricional, bem como aferição de pressão e glicemia destinada aos funcionários da Educação, bem como apresentação de ginástica Tai Chi Chuan, com a professora Simone Simonek e do Núcleo de Educação Popular em Saúde do município. O evento também fez parte das comemorações do Dia do Professor.

Veja mais informações sobre o programa no site: http://dab.saude.gov.br/portaldab/pesosaudavel.php

%d blogueiros gostam disto: