Notícias

Olinda realiza palestra sobre ataques de tubarões no município

O encontro é voltado para a comunidade da Ilha do Maruim, principalmente os jovens e pescadores usuários da Praia Del Chifre

Publicado por: adminolinda, em: 24/05/12 às 23:19
Praia Del Chifre. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Praia Del Chifre. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda em parceria com o Instituto Oceanário de Pernambuco (IOP) realiza palestra com o tema “Educação Ambiental: um instrumento de prevenção aos ataques de tubarões”. O encontro acontece no próximo dia 29 de maio, a partir das 14h, na Associação Axé de Kilú, na Ilha do Maruim.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Olinda realizou ações de educação ambiental, dentro desta temática, com o objetivo de conscientizar moradores, especialmente de comunidades que sobrevivem da pesca e banhistas que praticam, eventualmente, o surfe na faixa litorânea da cidade.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Olinda, Roberval Veras, “a palestra também serve de alerta para que toda a cidade fique atenta sobre o assunto e a necessidade de prevenção no que se refere aos ataques dos tubarões no nosso litoral”.

O Instituto Oceanário de Pernambuco faz parte do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). É uma organização civil fundada em 1997, formada por especialistas de diversas áreas. A instituição promove atividades de pesquisa, educação, consultoria, gerenciamento de ecossistemas costeiros, dentre outras responsabilidades que buscam o desenvolvimento sustentável do país.

A entrada é gratuita.

Mais informações:

Centro de Educação Ambiental (CEA)
Contato: (81) 3429.6053 / Ramal: 212

%d blogueiros gostam disto: