Olinda realiza segundo fórum sobre ciclismo

O debate acontece na quarta-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação do município, a partir das 19h30

Publicado por: adminolinda, em: 13/05/13 às 18:17
Passeio ciclístico realizado no aniversário de 478 anos de Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Debater, ponto a ponto, tudo sobre o ciclismo na cidade. Eis o objetivo do Fórum de Debates Esportivos, direcionado ao ciclismo, que acontece no dia 15 de maio, a partir das 19h30, no auditório da Secretaria de Educação de Olinda, localizada na Rua XV de Novembro, 184, Varadouro.

A iniciativa reunirá grupos de ciclistas do município, autoridades municipais e estaduais, além de vereadores e representantes de ONGs interessados na discussão. No primeiro debate, que aconteceu no dia 25 de abril, comissões já foram formadas com o intuito de organizar reuniões para identificar os problemas e buscar soluções direcionadas ao ciclismo em relação à segurança, educação e trânsito na cidade.

O Fórum de Debates Esportivos acontecerá durante todo o ano e abordará diversas modalidades. “Esse é o segundo debate de uma sequência de discussões. Estamos fazendo um raio X dos esportes em conjunto com os usuários e praticantes de cada modalidade e seus equipamentos”, explica Tales Vital, secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda. Na ocasião serão debatidos temas como: mobilidade com promoção à saúde e ao lazer, ciclovia da nova orla, segurança nas vias do município, dentre outros.

Fórum de Debates Esportivos – Ciclismo
Quarta, 15/05/2013, às 19h30
Auditório da Secretaria de Educação de Olinda – Rua XV de Novembro, 184, Varadouro