Olinda realiza seminário pelo Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante o evento será lançado o processo para a revisão do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil

Publicado por: Secom, em: 17/05/12 às 14:59
Na foto, o secretário André Cândido firmando parceria com o Governo do Estado contra a exploração infantil, durante o carnaval. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O seminário “Avanços e desafios no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Olinda” acontecerá no próximo dia 18 de maio, no Auditório do 7º GAC, das 8h às 12h. O evento será realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), quando na ocasião será lançado o processo da revisão do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O CREAS, integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, constitui-se numa unidade pública estatal, pólo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade, responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com os direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

Através do Olinda Alerta (Serviço de Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual), o CREAS oferece atendimento especializado a este público. Entendendo a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes como multicausal e multifacetada, se faz necessário que o município em conjunto com a rede de proteção de crianças e adolescentes discuta e revise o Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes no Município de Olinda” acontece no auditório do 7º GAC, das 8h às 12h, que fica na Avenida Dr. Joaquim Nabuco, 1957, 7º RO – Ouro Preto.