Olinda realiza seminário sobre cobertura vegetal

O evento, realizado pela Prefeitura de Olinda e pelo IPHAN, é aberto ao público e começa às 9h

Publicado por: Secom, em: 03/10/11 às 16:15
Vista Aérea do Sítio Histórico de Olinda. Foto Antônio Melcop/Pref. Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN realizam o Seminário sobre a Cobertura Vegetal na paisagem do Sítio Histórico de Olinda, que acontece no dia 04 de outubro, a partir das 09h, no Palácio dos Governadores, rua de São Bento, 123, Varadouro, em Olinda. O evento é aberto ao público.

O evento começa às 9h com a mesa “A Paisagem do Sítio Histórico de Olinda: Conceito e Conservação”, que terá participação do professor André Pina, representando a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, a professora Ana Rita Sá Carneiro, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e Fábio Cavalcanti, do IPHAN.

Após o intervalo para almoço, é a vez do debate “O Ambiente Natural: A Contribuição dos Quintais na Composição Vegetal do Sítio Histórico”, que terá a participação da professora Isabelle Meunier, do Departamento de Engenharia Florestal da UFRPE, do professor Ricardo Martins, da FUNESO e do engenheiro agrônomo Raul Castro.

O último evento do dia acontece às 16h e tem como tema “A Base Legal para Atuação na Cobertura vegetal do Sítio Histórico”, com a participação do procurador do município de Olinda, Dr. César André, do coordenador do CAOP Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco, Dr. André Silvani e da procuradora Federal junto ao IPHAN/PE, Drª. Fabiana Santos Dantas. Segue abaixo a programação completa do evento.

Programação:

9h – Abertura

10h – Mesa: A Paisagem do Sítio Histórico de Olinda: Conceito e Conservação.
Participação: Departamento de Arquitetura e Urbanismo – UFPE – Profª Ana Rita Sá Carneiro,
IPHAN – Fábio Cavalcanti, Secretaria de Patrimônio e Cultura – PMO – André Pina

11h30 – Debate

12h – Almoço

14h – Mesa: O Ambiente Natural: A Contribuição dos Quintais na Composição Vegetal do Sítio Histórico. Participação: Departamento de Engenharia Florestal – UFRPE – Profª Isabelle Meunier, FUNESO – Profº Ricardo Martins, Presidente da SBAU – Eng. Agrônomo – Diretor do Paisagismo – PMO – Raul Castro

15h30 – Debate

16h – Mesa: A Base Legal para Atuação na Cobertura vegetal do Sítio Histórico.
Participação: Procurador do Município de Olinda – Dr. César André, Coordenador do CAOP Meio Ambiente/Ministério Público de Pernambuco – Dr. André Silvani, Procuradora Federal junto ao IPHAN/PE – Drª. Fabiana Santos Dantas.

17h – Debate

18h – Encerramento