Olinda realiza sua 4ª Conferência Municipal da Juventude

Evento acontece no dia 28 de agosto, das 8h às 17h, na FACOTTUR, e é uma oportunidade de ampliar e discutir planos políticos eficazes, voltadas para a juventude

Publicado por: adminolinda, em: 12/08/15 às 18:04

4ª Conferência de Juventude de OlindaCom o intuito de ouvir os jovens da cidade, e ajudar na construção da influência da mesma na população, a Prefeitura de Olinda organiza a 4ª Conferência de Juventude de Olinda. Com o tema “As Várias Formas de Mudar Olinda e o Brasil”, o evento acontece no dia 28 de agosto na FACOTTUR (Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda).

É uma oportunidade de debater temas como saúde, direto à cidade, participação política, cultura, esporte e educação, para que os jovens possam conhecer seus direitos e ajudar a construir uma sociedade melhor. Atualmente, o município possui cerca de 25% de sua população considerada jovem, com idade entre 15 e 29 anos.

“A Conferência de Juventude é um bom espaço de discussão sobre o futuro do Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporcione igualdade de oportunidades. Pensar em políticas públicas para a juventude, é pensar no futuro do país e de Olinda”, declara o coordenador da Coordenadoria de Juventude do município, Matheus Lins.

Aplicativo da 3ª Conferência Nacional de Juventude

Conferência Nacional da Juventude – A Conferência é uma etapa preparatória da 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontece em Brasília, no mês de dezembro, onde suas propostas servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. Trata-se de um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. Seu tema é “As várias formas de mudar o Brasil”.

Todos podem participar, enviando sugestões pelo seu aparelho celular através do aplicativo oficial da #3ConfJuv, e que está disponível no site do evento.

Pré-conferências – Do dia 12 até o dia 21 de agosto, ocorrerão as pré-conferências que irão em todas as Regiões Políticos Administrativas (RPA) da cidade, sempre das 14h às 17h. Nas reuniões, serão eleitos 75 delegados da sociedade civil, que juntamente com os 25 indicados pela prefeitura, comporão os 100 delegados que participarão da etapa final da conferência.

Confira o calendário das pré-conferências:

DATAS REGIÕES LOCAIS
12/08 Peixinhos, Salgadinho, Sítio Novo, Jardim Brasil e Vila Popular Escola Monsenhor Fabrício – Av. Antônio da Costa Azevedo, Peixinhos
14/08 Ouro Preto, Tabajara e Zona Rural Escola Áurea de Moura – PE-15, s/n, Ouro Preto
18/08 Alto da Nação, Bultrins, Fragoso, Amaro Branco, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe, Monte, Santa Teresa e Varadouro Escola Guedes Alcoforado (GIGA) – Av. Joaquim Nabuco, Nº 838 – Varadouro
20/08 Bairro Novo, Casa Caiada, Jardim Atlântico e Rio Doce Escola Pintor Manoel Bandeira – R. Francisco Ambrósio de Barros Leite, Bairro Novo
21/08 Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D’Água, Passarinho, São Benedito, Águas Compridas, Aguazinha, Alto da Conquista e Sapucaia Escola Padre Francisco Carneiro – R. Alta Macedo, Nº 1, São Benedito