Notícias

Olinda realiza testagens rápidas de Covid-19 nos terminais de ônibus e feiras livres  

Atividade também faz ações educativas e de fiscalizações no combate à pandemia na orla e comércio dos bairros da cidade 

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 21/12/20 às 11:27

Por Pedro Morais 

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou na manhã desta segunda-feira  (21.12) mais uma estratégia de prevenção e enfrentamento ao Covid na cidade. A ação foi realizada no Terminal Integrado de Passageiros de Rio Doce, com 50 testagens rápidas.

Neste domingo (20.12), a atividade foi destinada aos feirantes do Areial, em Peixinhos, com orientações educativas, distribuição de álcool em gel e máscaras aos comerciantes. Nesta terça-feira (22), o exame de testagem será no bairro do Alto da Conquista e quarta (23) na integração de Xambá, ambas a partir das 8h.

A iniciativa dessa estratégia da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Políticas Estratégicas, abrange os bairros de Peixinhos, Águas Compridas, Rio Doce e Ouro Preto, por apresentaram maior porcentagem de óbitos causados pelo Covid-19 em Olinda.

ORLA – Desde sexta-feira até domingo (18 a 20), em toda extensão da orla e área de bares e restaurantes de Olinda, além de bairros da cidade, uma equipe de inspetores da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, Controle Urbano e policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, visitaram 257 estabelecimentos comerciais.

A atividade, que visa promover orientações educativas referentes às medidas de controle contra Covid e por boas práticas de manipulação e higiene, notificou bares e restaurantes por não ter álcool em gel para os consumidores e a não utilização de máscaras protetoras por parte dos funcionários e frequentadores.

Na sexta-feira, no bairro do Amaro Branco, uma hamburgueria foi notificada pela Vigilância Sanitária por não acondicionar corretamente os alimentos.

O objetivo foi fortalecer entre os banhistas e frequentadores do comércio daquela localidade e proprietários dos estabelecimentos, o distanciamento de pessoas, mesas e cadeiras, além do uso dos equipamentos de proteção individual de olho no combate ao novo crescimento da Covid-19.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: