Notícias

Olinda realiza trabalho de mapeamento de casos da Covid-19 na cidade

A ação conta com uma unidade móvel que oferece exames e testagem rápidas para o Novo Coronavírus

Publicado por: Secom, em: 01/07/20 às 19:39

Realizada mais uma etapa de testagem rápida para casos da Covid-19, em Olinda. A ação da Secretaria de Saúde do município conta com uma unidade móvel e aconteceu, nesta quarta-feira (01.07), na comunidade do Beco da Marinete, em Rio Doce. Foram feitas 43 novas coletas de exames e houve ainda distribuição de máscaras para os moradores do local. Esse trabalho faz parte de uma pesquisa epidemiológica iniciada em maio deste ano, a fim de mapear casos do Novo Coronavírus na cidade.

As pessoas quando diagnosticadas com sintomas mais leves da doença, recebem orientações quanto à higienização, isolamento e não contato físico com pessoas da família. Em situações que o paciente apresente dúvidas ou algum outro sinal mais sério, como febre ou falta de ar, são encaminhados ao Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, situado na Policlínica Barros Barreto, no Carmo.

“Com esse levantamento, a Secretaria de Saúde de Olinda tem tomado medidas nas áreas com mais incidências de casos e adotado medidas restritivas no controle de possíveis novos diagnósticos”, revelou a coordenadora da Ação de Testes Rápido da Covid-19, Unidade Móvel de Olinda, Rosângela Chaves.

Essa é a terceira vez que a ação aporta no bairro de Rio Doce. Outros locais receberam o mesmo trabalho, como Outro Preto (duas vezes), Caixa D’Água (duas vezes), Peixinhos, Alto Nova Olinda, Sítio Novo, Alto da Conquista, Águas Compridas, Alto da Bondade, Jardim Fragoso, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Varadouro, Guadalupe e Carmo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: