Notícias

Olinda recebe 3ª Conferência Municipal de Juventude

Através de um debate democrático, representantes da sociedade civil organizada, da prefeitura e da Câmara dos Vereadores desenvolveram planos para a política juvenil no município

Publicado por: adminolinda, em: 19/08/11 às 20:46
3ª Conferência Municipal de Juventude de Olinda. Foto: Pire/Pref.Olinda

Foto: Pire/Pref.Olinda

“Olinda saiu na frente até do Governo Federal, e já está fazendo sua 3ª Conferência. Não dá para pensar em desenvolvimento das cidades, estados e do país sem considerar o potencial de 50 milhões de jovens, que representa cerca de 30% de população em cada estado”. Com essa citação, Ângela Guimarães, representante da Secretaria Nacional de Juventude, deu início à 3ª Conferência Municipal de Juventude na Academia Santa Gertrudes e que marca um importante passo para a garantia dos direitos dos jovens no município.

Através de uma discussão voltada para a construção de políticas públicas mais eficientes, todos os representantes da sociedade civil organizada, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da Câmara dos Vereadores puderam expor, de forma bastante democrática, os pontos mais importantes que irão fortalecer a base da política juvenil em Olinda.

O debate foi composto de cinco eixos fundamentais: Direito ao Desenvolvimento Integral, Direito ao Território, Direito à Experimentação e Qualidade de Vida, Direito à Diversidade e à Vida Segura, e Direito à Participação. Assuntos como educação, trabalho, meio ambiente, lazer e segurança farão parte do ambiente de debate. Outro ponto interessante a ser ressaltado é que, após as atividades, todos poderão encaminhar as propostas para a Plenária Final, mediada pela própria comissão organizadora.

%d blogueiros gostam disto: