Olinda recebe a 5ª edição do projeto Sasquaravana

O evento de música independente e autoral, acontece no Coreto da Praça do Carmo, no domingo (27), às 16h

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 23/09/15 às 10:58
A banda olindense, Etnia, é uma das atrações. Foto: Banda Etnia/Divulgação

No próximo dia 27, um domingo, o coreto da Praça do Carmo, será palco mais uma vez do Sasquaravana, com muita música, cultura e diversão. Essa é a 5ª edição do projeto independente de música autoral. A iniciativa, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda, é idealizada e realizada pelo músico Sasquat Man. O objetivo é difundir a música autoral de artistas contemporâneos e independentes do cenário alternativo.

O evento começará às 16h, e contará com shows gratuitos de Sasquat Man; Banda Etnia, de Peixinhos; e a discotecagem de MC Ririca, o novo projeto de Catarina Dee Jah. Os presentes também terão a oportunidade de conhecer e interagir com o “Baú do Grafite”, onde uma caminhoneta, posicionada ao lado do palco, receberá nas paredes de seu baú pinturas, grafites, projeção de vídeo-arte, entre outras manifestações artísticas.

Haverá ainda o “Baú do Curta”, com exibição de vídeos e curta-metragens, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de se jogar o lixo nas lixeiras, e reaproveitar tudo que é reciclável para evitar o acúmulo na natureza , poluição ambiental e todo transtornos urbanos consequentes dessas ações.

Sasquat Man – baseado na ideia de circo/caravana, o grupo musical divulga seu trabalho ao circular por diversas cidades. Levam consigo a sua própria estrutura de som e luz para as suas apresentações, gratuitas, em praça pública.

MC Ririca / Catarina Dee Jah – A cantora, DJ e artista performática, Catarina Dee Jah vem para o Saquasravana com o MC Ririca que, segundo a própria cantora, é um projeto guerrilha. Para apresentar as músicas, a cantora utiliza bases remixadas por parceiros produtores.

Banda Etnia – desde 1997, a banda olindense do bairro de Peixinhos, Etnia, atua na música independente e desenvolve projetos que visam a difusão da cultura local e de suas produções. Ao longo dos últimos 18 anos, sua discografia conta com três álbuns gravados.