Olinda recebe a abertura da XXII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba

Convenção acontece em Olinda e Recife, e tem programação que se inicia no dia 03 e vai até o dia 06 de junho

Publicado por: Secom, em: 03/06/15 às 19:09

11401079_10204250608805464_9017726577090465348_nNa tarde de amanhã (03), a Prefeitura de Olinda receberá a abertura da Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba – XXII Conasol. A programação começa às 16h, no Salão Nobre do Palácios dos Governadores – sede da prefeitura municipal – com a exposição fotográfica “Fidel és Fidel” e a exposição filatélica “História de um Povo”. Às 18h, acontece no Auditório da AESO, localizado na Rua de São Bento, a abertura oficial do evento, com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, da embaixadora de Cuba, Marielena Ruiz e do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. Já às 20h, apresentações culturais de frevo, maracatu e afoxé animarão os presentes na frente da prefeitura.

O evento é realizado bienalmente pelos movimentos sociais que prestam homenagem ao país caribenho, com o apoio, além da Prefeitura de Olinda, do Governo do Estado de Pernambuco, Assembleia Legislativa,  da Prefeitura do Recife,  do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (IPDI), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

O XXII Conasol segue até o dia 06 (sábado), com palestras sendo realizadas no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), da Universidade de Pernambuco (UPE) localizada na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife. Confira informações sobre as inscrições e a programação completa no site do evento: http://conasolcuba.blogspot.com.br/p/programa.html