Olinda recebe a quinta edição do projeto Infinita Primavera

Literatura, artes visuais, música e ações educativas patrimoniais farão parte da edição. A abertura acontece nesta sexta-feira (18), no Palácio dos Governadores

Publicado por: Secom, em: 17/09/15 às 17:38

estudo-portal-infinita-primavera-14-09-15Mais arte e cultura para os olindenses. Nesta semana Olinda recebe a quinta edição do projeto Infinita Primavera, que trará para a cidade diversas atividades como recitais poéticos, lançamento de livro, exposição coletiva de artes visuais, entre outras manifestações culturaisA abertura do evento acontece no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda, na sexta-feira (18), a partir das 18h, com o lançamento da obra “Livro Arbítrio”, do escritor e poeta Lau Siqueira.

No mesmo dia, a partir das 20h, no Atelier Mutirão de Cultura, exposições e um recital poético darão continuidade à iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda através da Secretaria de Patrimônio e Cultura.

As atividades estão incluídas na programação da 9ª. Primavera dos Museus, evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro dos Museus/MINC (IBRAM). As ações, que seguem até 30 de outubro, acontecem no Museu Regional de Olinda (MUREO), e no Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE).

Acompanhe a programação completa do projeto

Local: Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura de Olinda
Lançamento do livro “Livro Arbítrio”
Escritor e Poeta Lau Siqueira – secretário de Cultura do Estado da Paraíba.

Local: Atelier Mutirão de Cultura – Avenida 10 de Novembro, 93, Carmo
Exposição Coletiva de Artes Visuais
Ede Alves, Michelle Martinez, Simone Simonek, Kate Queiroz, C. Pinho, Sandro Felix, Milton Cosmus, Ivone Mendes, Sergio Birukoff e Ricardo Alexandre.

Local: Atelier Mutirão de Cultura
Encontro Poético Musical
Apresentação dos músicos: Naldinho Freire (AL), Milton Dornellas (PB) e Júlio Morais (PE), Banda Tampa de Cruchi (PE), e músicos do Estúdio Vinil (PE).

10h e 14h
Local: Atelier Mutirão de Cultura
Cine Jardim e Visita Dialogada
Exibição de filmes indígenas de curta-metragem, para alunos das Escolas Estaduais: Guedes Alcoforado (Olinda) e Eraldo Gueiros Leite (Paulista).

Até o dia 30
Exposição de poesia “Nossos Escritores”
Poesias de Lau Siqueira
Recital poético musical
Projeto C.I.S.M.A – DJ Sandro Felix e MC Alex
Cordelista Edgar Diniz- Poetas do projeto NATORA
Performance com atriz Suzy Lopes – Paraíba

Museu Regional de Olinda (MUREO) – Rua do Amparo, 128, Amparo – Olinda sítio histórico
De 09 de setembro a 30 de outubro
Exposição Coletiva – Homenagem ao mestre aquarelista Leonardo Filho
Artistas participantes: Pedro Dias, Ede Alves, Simone Simonek,Ivone Mendes, Dri Carmo, OnildoMoreno, BiamDhifá, Sergio Birukoff e Kate Queiroz + poesia de Leonardo Luna.

A comunidade vai ao museu – MUREO – Visita Dialogada
Alunos de Escola Estadual Guedes Alcoforado.
Dia 23, às 10h

Museu de Arte Sacra de Olinda (MASPE) – Alto da Sé, Olinda/Sítio Histórico
Cine Jardim vai ao museu
Dias 22, 26 e 27, das 10h às 17h – aberto ao público