Notícias

Olinda recebe a visita de técnicos da Secretaria Extraordinária da Copa

Cidade pode vir a abrigar campos oficiais de treinamento para a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo de 2014

Publicado por: adminolinda, em: 14/10/11 às 10:29
Imagem da Arena Pernambuco, sede dos jogos da Copa 2014 em Pernambuco / Divulgação

Imagem da Arena Pernambuco, sede dos jogos da Copa 2014 em Pernambuco / Divulgação

A menos de mil dias para a realização de dois dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo FIFA de 2014, Olinda se estrutura para receber turistas e também para ser uma das possíveis cidades de apoio aos eventos.

Na última segunda-feira (10), profissionais da secretaria Extraordinária da Copa, órgão do Governo do Estado responsável por planejar e gerir a competição em Pernambuco, visitaram a cidade e, acompanhados do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos, observaram alguns campos de futebol existentes em Olinda.

Os técnicos estão realizando uma pré-seleção de campos de futebol, para a avaliação da FIFA, em toda a Região Metropolitana do Recife, que viriam a ser utilizados pelas seleções oficiais dos países participantes.

O gerente de acompanhamento de obras e estádios, da secretaria Extraordinária da Copa, Felipe Linhares, foi um dos que estiveram na cidade. Segundo ele, o processo de seleção dos campos oficiais, e os possíveis pré- requisitos para a escolha de determinada cidade, é feita exclusivamente pelos profissionais da FIFA.

“A visita que fizemos à Olinda foi um pré-contato. Estamos realizando visitas em todos os campos que poderiam abrigar treinos oficiais, para enviarmos à FIFA. Portanto, após a escolha da federação e assinatura de um contrato é que serão divulgados todos os detalhes e obrigações para a cidade que foi selecionada”, afirmou.

A secretaria Extraordinária da Copa é responsável por planejar e coordenar as ações da Copa do Mundo de 2014 e promover a articulação com FIFA no estado de Pernambuco, além disso, observa as exigências de adequação para a realização dos eventos esportivos.

%d blogueiros gostam disto: