Notícias

Olinda recebe aula-espetáculo de Ariano Suassuna

"Chamada ao Piano" será apresentada aos olindenses na quarta-feira (02). Espetáculo será aberto ao público

Publicado por: Secom, em: 28/05/10 às 17:39
Ariano Suassuna - Foto: Iolanda Huzak/Teia2007

Ariano Suassuna - Foto: Iolanda Huzak/Teia2007

Olinda será palco da nova aula-espetáculo de Ariano Suassuna, secretário de Cultura de Pernambuco. Concebida e conduzida pelo poeta, dramaturgo e romancista, “Chamada ao Piano” será apresentada aos olindenses na próxima quarta-feira (02), a partir das 19h, no Mercado Eufrásio Barbosa.

Chamada ao Piano” celebra a obra pianística de compositores pernambucanos que atuaram entre o final do século XIX e início do XX. Durante a aula-espetáculo, haverá apresentações de bailarinos dançando diversas canções, entoadas ao piano, que vão da valsa ao choro.

Olinda será a primeira cidade da Região Metropolitana do Recife a receber a aula-espetáculo que já passou pelos municípios de Arcoverde e Santa Cruz da Baixa Verde, ambos no Sertão pernambucano.

O evento é direcionado a educadores da rede municipal de ensino e ao público em geral. As senhas que darão acesso ao local serão distribuídas uma hora antes do início da aula-espetáculo.

ESPETÁCULOS

Esta é a terceira aula-espetáculo apresentada pela Secretaria de Cultura. Em 2007, Ariano percorreu o estado com “Nau”, uma grande viagem pela cultura brasileira, homenageando índios, negros e portugueses. Em 2008, foi a vez de “A Cadência, o Castelo e a Cantoria”, um mergulho na poesia popular nordestina, conduzido pela literatura de cordel.

%d blogueiros gostam disto: