Notícias

Olinda recebe exposição fotográfica “Fidel es Fidel”, em homenagem ao líder cubano

A mostra que fica em exposição no Palácio dos Governadores até o dia 12, traz o trabalho fotográfico de Roberto Chile, que esteve ao lado de Fidel por 25 anos

Publicado por: adminolinda, em: 08/06/15 às 18:07
A mostra traz o trabalho fotográfico de Roberto Chile, que esteve ao lado de Fidel por 25 anos. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

A mostra traz o trabalho fotográfico de Roberto Chile, que esteve ao lado de Fidel por 25 anos. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

A 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba foi aberta em Olinda, na última quarta-feira (4), com a exposição fotográfica de Roberto Chile, “Fidel es Fidel”.

As fotos ficarão expostas até o dia 12, no saguão do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, sempre das 9h às 18h. A mostra estreou no Memorial José Martí, em Havana, como homenagem aos 88 anos de Fidel Castro, sendo exibida também em Berlim e Viena.

A exposição, que reúne fotos em preto e branco e em cores, dá destaque a uma foto em especial, “La estrella de Fidel”, que traz a famosa boina do revolucionário e a estrela vermelha – parte integrante da bandeira de Cuba -, atrás.

Roberto Chile, que trabalhou 25 anos, ao lado de Fidel Castro, faz um apanhado de momentos que compreendem os anos de 2005, 2006, 2010 e 2012. Em entrevista concedida ao jornal cubano “Granma”, Chile falou sobre o trabalho. “Em 25 anos trabalhando perto do comandante, eu nunca havia exposto minhas fotografias, nem os vídeos do líder de Revolução Cubana, e esta é uma maneira de mostrar, em dois tempos, o meu trabalho”, disse.

A 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, aconteceu até o último dia 6, com conferências e debates sobre a economia cubana, a cooperação médica no Brasil e as ações, que pedem o fim do bloqueio norte-americano contra a ilha.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: