Notícias

Olinda recebe lançamento do Catálogo do Mamulengo Pernambucano

Evento ocorre no Mercado Eufrásio Barbosa, com entrada gratuita

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/19 às 12:58

O Museu do Mamulengo Espaço Tiridá, em Olinda, recebe, nesta terça-feira (20.08), a partir das 9h, o lançamento do Catálogo do Mamulengo Pernambucano. A publicação especial tem o intuito de divulgar a tradicional arte nordestina e os seus brincantes, reunindo o trabalho de 17 artistas das diversas regiões do Estado. A apresentação em Olinda vai seguir até às 17h, contando também com palestras e oficinas recreativas. As crianças de escolas públicas e particulares também vão participar da programação, aprendendo ainda mais sobre esta relevante manifestação cultural e artística.

A obra é formada pelos registros fotográficos dos personagens, passeando pelo universo do teatro de bonecos. O Museu do Mamulengo Espaço Tiridá está instalado no Mercado Eufrásio Barbosa, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no largo do Varadouro. O espaço é o único do segmento na América Latina, sendo também a atividade reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil. De acordo com o diretor, Luciano Borges, o encontro é motivo de grande alegria. “É um trabalho feito por muitas mãos, voltado para a preservação de uma arte que é única e capaz de encantar”, ressaltou.

O Catálogo do Mamulengo Pernambucano conta com incentivo do Governo do Estado, com recursos do Funcultura. A obra é resultado de um trabalho coletivo, com texto assinado pelo ator, autor e diretor de teatro Romildo Moreira; assessoria artística do ator, arte educador e mamulengueiro Fábio Castro, ilustração com trabalhos dos fotógrafos Alexandre Albuquerque e Hans Von Manteuffel; e arte gráfica de Diego Amorim.

%d blogueiros gostam disto: