Notícias

Olinda recebe minibicicletas para ação de educação no trânsito

Elas estarão disponíveis para as crianças novo Parque do Caenga

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/03/20 às 16:01

Por: Alexandre Cavalcanti

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda (STT) recebeu, nesta segunda-feira (09.03), cinco minibicicletas, doadas pela empresa Tembici, responsável pelo sistema de aluguel e compartilhamento de bikes no Grande Recife. Elas serão utilizadas para ações de educação no trânsito com a criançada, na área de lazer do Parque do Caenga, em Águas Compridas, que será inaugurado ainda este mês.

No local será montada uma pista com sinalização que simula uma situação real da relação diária entre motoristas, ciclistas e pedestres. “A ideia é que a meninada possa aprender, desde cedo, dicas de como pedalar com segurança e, além disso, consiga propagar essa mensagem para os adultos com quem convive em casa”, destacou o secretário municipal da STT, Jonas Ribeiro.

Esse trabalho de conscientização tem sido realizado com os alunos das escolas da rede municipal de Olinda. Agentes e orientadores de trânsito do município desenvolvem atividades lúdicas e educativas com o objetivo de tornar cada vez mais seguro o trânsito na cidade.

Parque do Caenga   

A Prefeitura de Olinda está transformando a antiga área da integração de ônibus do Caenga, com aproximadamente 3500 m², que fica na Estrada do Caenga, em um espaço de lazer com academia, pista par caminhada e quadra poliesportiva. A ideia é que o local esteja aberto para população de domingo a domingo.

 

%d blogueiros gostam disto: