Olinda recebe o 1º Seminário para o Cultivo de Plantas Medicinais

O evento acontece nesta sexta-feira (18), na Padaria Max Pan em Cidade Tabajara

Publicado por: adminolinda, em: 17/05/12 às 19:02
O Laboratório de Fitoterapia de Olinda produz medicamentos com plantas medicinais para atender a rede municipal de saúde. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Refletir sobre a importância do cultivo de plantas medicinais e adquirir conhecimento sobre elas para a prevenção e combate às doenças, através da medicina popular. Eis o tema a ser discutido no 1º Seminário para o Cultivo de Plantas Medicinais, que acontece nesta sexta-feira (18), no horário das 14h às 17h, na Padaria Max Pan, localizada na Rua Potiguar, Cidade Tabajara.

O evento, que tem o apoio da Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, traz como objetivo principal orientar os presentes no que se refere ao cultivo e preparo de ervas e plantas, será iniciado com o credenciamento dos participantes e segue com a abertura da mesa política a ser conduzida pelo palestrante Ramos Francisco de Senna, representante do Centro de Informação de Medicina Popular (CEFOMPE).

Participam da iniciativa estudantes, entidades civis e todos os interessados pelo tema abordado. As inscrições são gratuitas.