Notícias

Olinda recebe Prêmio Vacinador H1N1

Município receberá a homenagem do Ministério da Saúde pelo destaque durante a campanha nacional de imunização do vírus Influenza A (H1N1)

Publicado por: adminolinda, em: 20/05/10 às 16:52
Campanha de imunização da Influenza A (H1N1) – Arte: Ministério da Saúde

Campanha de imunização da Influenza A (H1N1) segue até o dia 21 de maio– Arte: Ministério da Saúde

Olinda será um dos municípios homenageados com o Prêmio Vacinador H1N1 que acontece na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 25 de maio. O fato é que a cidade obteve destaque em relação à campanha, promovida em todo o país pelo Ministério da Saúde, de imunização do vírus da influenza A (H1N1).

Carmem Virgínia Francisco de Luz, vacinadora que faz parte da equipe do Programa de Saúde da Família da Cohab Peixinhos, representará o município no evento e receberá a homenagem das mãos do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Olinda, Lídia Jesus, o município tornou-se uma referência para o país. “Desenvolvemos um papel importante em relação às metas a serem atingidas durante a vacinação”, explica.

SALDO

Em Olinda, até o momento, 145.818 pessoas receberam a dose de imunização da Influenza A (H1N1). A meta proposta pelo Ministério foi de atingir, no mínimo, a 80% da população que fazia parte de cada grupo de risco integrante da campanha. Em todo município foram vacinados 99,4% dos profissionais de saúde; 99,54% das gestantes; mais de 9 mil crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, visto que a cidade também atendeu a demanda de outros municípios; 86,94% de jovens com idade entre 20 e 29 anos; além de 77,18% de pessoas portadoras de doenças crônicas menores de 60 anos e 72,75% maiores de 60 anos. A população com faixa etária de 30 a 39 anos continua sendo imunizada. Até então, 29.145 pessoas desse grupo já receberam a dose, o que equivale a 44,28% do total.

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e agilidade no atendimento à população, o município disponibilizou equipes distribuídas nas policlínicas, Postos de Saúde da Família (PSFs), alguns supermercados, faculdades, na Beira Mar de Olinda e no terminal de integração da PE-15. A iniciativa também aconteceu, durante todo o dia, em três sábados, 10 de abril, 08 e 15 de maio. A Campanha foi iniciada em 08 de março e segue até o dia 21 deste mês.

%d blogueiros gostam disto: