Olinda recebe propostas para o Plano Municipal de Saneamento

O objetivo é que a população possa sugerir alterações no Plano, através de uma consulta pública realizada no Portal da Prefeitura

Publicado por: Secom, em: 14/06/12 às 14:52
Obras de saneamento, drenagem e pavimentação em Jardim Brasil. Foto: Otavio de Souza/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda torna disponível à população da cidade, para consulta pública, a proposta do Plano Municipal de Saneamento. O objetivo é permitir que os olindenses apresentem críticas e sugestões à construção do Plano que é uma parceria do Governo Municipal com a Compesa.

Constam na proposta, para compreensão da população, a apresentação do Plano de Saneamento; o diagnóstico do sistema de esgotamento sanitário; as ações emergenciais e de contingência; a metodologia para a avaliação da aplicação do plano; a caracterização e a quantificação dos recursos necessários.

O principal objetivo do Plano é a superação das deficiências de ordem quantitativa e qualitativa na prestação do serviço de esgotamento sanitário em Olinda, conforme os diretrizes definidas pela Lei Federal nº 11.445/2007, que determina a consulta popular nas propostas de plano para saneamento básico. As críticas e sugestões devem ser realizadas através do formulário próprio até o próximo dia 29 de junho.