Notícias

Olinda recebe reforço operacional de 44 novos reeducandos

Eles vão atuar na conservação dos espaços públicos da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/12/19 às 15:23

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu as boas-vindas a 44 reeducandos que passarão a atuar na manutenção da cidade ainda neste mês de dezembro. Eles irão trabalhar de segunda a sábado, no período de seis horas diárias. Com a chegada do novo quantitativo, a Prefeitura passa a contar com um contingente de 281 apenados.

A iniciativa é fruto de um convênio da Prefeitura com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) do Estado. Hoje, a Marim dos Caetés já é uma das cidades que mais oferecem oportunidades a reeducandos.

Capinação, varrição e pintura são alguns dos serviços que eles realizam. “O prefeito promove essa garantia de direitos e nós sempre apoiamos”, disse o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

“Queremos dar uma oportunidade de mudança de vida para essas pessoas”, afirmou o prefeito Professor Lupércio. Entre homens e mulheres, os 44 reeducandos do sistema prisional formarão dois grupos de trabalho. Uma equipe de 20 irá trabalhar no paisagismo e 24 na manutenção dos principais corredores do município.

%d blogueiros gostam disto: