Notícias

Olinda recebe representantes da Irlanda, Romênia e Barbados

Publicado por: Ariadny Correia, em: 21/02/20 às 16:24

Este slideshow necessita de JavaScript.

Olinda recebeu, nesta sexta-feira (21), a visita do Embaixador da Irlanda, Seán Hoy, do Cônsul Honorário da Romênia, Saulo Farias Júnior e da Embaixadora de Barbados, Tonika Sealy-Thompson. O encontro, que teve início no Receptivo Turístico da cidade, localizado na Praça do Carmo, seguiu pelo Sitio Histórico. O encontro teve como objetivo a troca de experiência trazendo questões sobre cada país.

“Estou muito feliz com tudo que estou conhecendo em Olinda. Aqui a cultura é valorizada pelo povo. É uma cidade que tem um movimento muito grande que pode influenciar muito todo o país e outros que estão tendo o primeiro contato”, comentou a Embaixadora de Barbado, Tonika Sealy-Tompson.

Ao longo do dia, os representantes foram acompanhados pelo secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, João Luiz. Eles conversaram sobre assuntos pontuais, como gastronomia, música, tecnologia e diversas manifestações culturais. Após o Receptivo Turístico, a comitiva seguiu para um almoço no restaurante situado no Sítio Histórico. Em seguida foram para o Mercado da Ribeira conhecer um pouco do artesanato local.

“É minha primeira vez em Olinda e estamos a convite do prefeito conhecendo a cidade. Tivemos o privilégio de participar um pouco do carnaval da cidade e é tudo bastante organizado e lindo”, contou o Embaixador da Irlanda, Seán Hoy.

O Cônsul Honorário da Romênia, Saulo Farias Júnior, ficou encantado pela criatividade e beleza da cidade. “Visitar essa cidade tão incrível, nesta época tão animada é único. A cidade tem uma ligação turística muito grande com todos os países que estão aqui representados”, afirmou ele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: