Olinda recebe reunião de gestores de meio ambiente

O encontro, que reuniu representantes de Olinda e outros municípios, aconteceu na última quinta-feira (03), no Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado por: Secom, em: 04/09/15 às 17:27
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na tarde da última quinta-feira (03), o Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda, recebeu a reunião de gestores de meio ambiente de municípios do Estado de Pernambuco filiados á ANAMMA, Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente.

O encontro reuniu, além do secretário de Meio Ambiente de Olinda, Roberval Veras, representantes do Recife, Bonito, Paulista, Jaboatão e Igarassu.

Na pauta foram discutidas questões como o financiamento do Sistema Municipal do Meio Ambiente (SISMMA), os desdobramento da lei complementar 140/11, as mudanças climáticas e os municípios, entre outros temas relevantes. Para dar continuidade às discussões, outra reunião está agendada para a manhã do dia 15 de setembro, no mesmo local.

ANAMMA – A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, tem como objetivo representar os interesses das Prefeituras na organização de gestão ambiental brasileira, veiculando suas propostas, demandas e desafios na promoção de uma gestão ambiental compartilhada.