Notícias

Olinda recebe Semana de Segurança da Celpe

Serão realizadas palestras educativas para prevenir acidentes envolvendo energia elétrica, além da distribuição de lâmpadas e também inscrição no Programa Nova Geladeira

Publicado por: Secom, em: 07/10/14 às 18:18

estudo-mural-semana-seguranca-celpe---07-10-2014-(PORTAL)De hoje (07) até a quinta-feira (09), Olinda receberá a Semana de Segurança da Celpe. A ação acontecerá na Praça do Carmo e tem o intuito de levar à população informações sobre os riscos de acidentes com energia elétrica. Haverá ações e palestras educativas e também a distribuição de 2.400 lâmpadas econômicas e inscrições para troca de 300 geladeiras.

As palestras são feitas por especialistas da Celpe com orientações e dicas sobre o uso seguro e eficiente da energia. O morador que for assisti-las irá receber, gratuitamente, lâmpadas fluorescentes compactas e a possibilidade de inscrição no Programa Nova Geladeira. Durante o evento, também será possível fazer cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda.

Para ter direito à doação de duas lâmpadas por cliente, além de assistir à palestra, será preciso apresentar a conta de energia com vencimento no mês de setembro paga sem débitos anteriores. Uma Agência Móvel da Celpe também estará no local promovendo atualização cadastral, negociações de débitos, solicitação de ligação nova ou externalização de medidor.

Para se cadastrar na Tarifa Social, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Para ter direito à pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá residir na cidade ou município vizinho. Também é pré-requisito estar inscrito na Tarifa Social, apresentar o comprovante de quitação da fatura com vencimento em setembro e ter consumo médio mensal acima de 80 kW/h. A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de doação ou venda de geladeiras promovido pela Celpe.

Semana de Segurança da Celpe

Data: 07, 08 e 09 de outubro
Local: Praça do Carmo
Horário: Das 9h às 16h

%d blogueiros gostam disto: