Notícias

Olinda recebe três novas ambulâncias do SAMU

Os veículos vão permitir a renovação e manutenção da frota

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/08/18 às 20:47

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Olinda recebeu, nesta quinta-feira (2), três novas ambulâncias de assistência básica para agilizar o resgate pré-hospitalar na cidade. Os veículos foram adquiridos através do Ministério da Saúde e vão permitir que o município realize manutenção periódica nas unidades que compõem a frota.

As ambulâncias são equipadas com aparelhos essenciais na remoção de pacientes, como maca, cilindros de oxigênio, cadeira de rodas e pranchas. Além disso, todas possuem sinalização, GPS e rádio de comunicação.

O Samu/Olinda atende pelo número 192, por meio da Regulação do Sistema Metropolitano/Recife. Hoje, o município conta com 87 profissionais treinados para o atendimento de socorro imediato. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista. “Agora nós temos 10 ambulâncias para que possamos prestar um serviço de maior qualidade para população”, afirmou a secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzales.

O prefeito, Professor Lupércio, acompanhou a entrega e fez questão de conferir de perto todos os recursos disponíveis nas novas ambulâncias. “Há seis anos o município não recebia um equipamento como esse e a gente sabe da carência e da necessidade na prestação de socorro. Ano passado, a gestão conseguiu uma unidade com Ministério da Saúde e, graças aos nossos esforços, estamos ganhando hoje mais três para compor o nosso sistema”, disse ele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

%d blogueiros gostam disto: