Notícias

Olinda recebe veículo para as ações de combate as arboviroses

A aquisição foi feita numa parceria com o Governo Federal

Publicado por: Secom, em: 03/09/18 às 19:43

Por: Alexandre Cavalcanti

A Secretaria de Saúde de Olinda adquiriu um veículo modelo pick-up que vai auxiliar os trabalhos e ações ambientais e intensificar o combate as arboviroses – doenças causadas pelo Aedes aegypti, como Dengue, Chikungunya e Zika. A aquisição do automóvel é resultado de uma parceria com o Ministério da Saúde. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (03.09).

Esse é um trabalho do Governo Federal que integra os estados e municípios, numa série de ações contra o mosquito Aedes aegypti, especialmente no verão, período mais favorável à proliferação das larvas.

Em Olinda, são realizadas periodicamente atividades educativas sobre as arboviroses nas escolas da rede municipal. Além disso, experiências têm sido desenvolvidas junto à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) com a utilização da técnica com armadilhas chamadas ovitrampas. Elas são instaladas em pontos estratégicos de proliferação de ovos do mosquito, capturando e destruindo-os evitando a geração de novos vetores.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Osnei Okumoto, fez a entrega da chave do veiculo ao prefeito de cidade, Professor Lupércio. A secretária de Saúde do município, Emília Gonzalez e a executiva da pasta, Zelma Pêssoa, também participaram do evento.

Pular para o conteúdo