Notícias

Olinda recebe visita de participantes da 43ª Assembleia da WACA

O passeio pelo Sítio Histórico da cidade acontece na tarde da próxima terça-feira (19) e contará com a presença de cerca de 200 visitantes do evento

Publicado por: Secom, em: 18/10/10 às 8:00
Vista Aérea do Sítio Histórico de Olinda

Recepção contará com passistas e orquestra de frevo, além dos tradicionais bonecos gigantes. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Este ano, a 43ª Assembleia da World Association Club Air Lines (WACA) será sediada no Recife e a cidade de  Olinda foi um dos locais escolhidos para serem visitados durante o evento, que acontece no período de 17 a 22 de outubro. Na tarde da terça-feira (19), cerca de 200 participantes da iniciativa farão um city-tour pelo Sítio Histórico. Durante o passeio, os presentes serão recepcionados por  passistas e orquestra de frevo, além dos tradicionais bonecos gigantes.

Fundada em 1966, na Riviera Francesa, a WACA é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover e incentivar a amizade, o bom companheirismo e a compreensão mútua entre os povos do mundo, não importando o status social, raça ou religião através de viagens e eventos por todo o globo. Cada viajante engajado na iniciativa é um potencial “embaixador pela paz”. Além disso, desenvolve programas de caridade por meio do “WACA Relief Fund”, através do qual realiza doações para instituições de caridade como orfanatos, ONG’s, bibliotecas, entre outras.

No dia 21, será promovida a doação de livros, materiais escolares, roupas e brinquedos a uma instituição do município. O local escolhido, indicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, foi o Centro Cultural e Social Severinos, localizado no bairro de Ouro Preto.

%d blogueiros gostam disto: