Notícias

Olinda reforça orientações sobre Sífilis e realiza Semana de Enfrentamento à doença

Na Semana de Conscientização, todas as unidades de saúde do município realizarão atividades educativas, como palestras e panfletagens

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/10/18 às 13:23

Secretaria de Saúde de Olinda está reforçando o chamamento para testagens de Sífilis. Foto: banco de imagens

A Secretaria de Saúde de Olinda dedicará a segunda quinzena do mês de outubro para conscientizar a população sobre prevenção, diagnóstico e tratamento contra Sífilis. Entre os dias 15 e 19 será realizada a Semana de Enfrentamento à Sífilis. Além disso, um consultório móvel será montado na Praça do Carmo durante dois dias de prévias carnavalescas da cidade.

Durante a Semana de Conscientização, todas as unidades de saúde do município realizarão atividades educativas, como palestras e panfletagens. Além disso, será reforçado o chamamento para que a população possa se submeter às testagens para Aids e Sífilis. Pelo menos sete unidades de saúde ficarão abertas em horário estendido (até às 21h) realizando exames, rodas de conversas e tratamento contra esta doença sexualmente transmissível.

Como parte da programação, no dia 16 de outubro haverá uma roda de conversa sobre Sífilis, às 14h, no grupo de mulheres denominado Casa Pão da Vida, no Alto da Mina. Já no dia 19, das 8h às 12h, quem passar pelo supermercado Atacadão, no bairro de Salgadinho, poderá realizar testes para identificar a doença. O consultório itinerante estará estacionado no local e a equipe médica realizará atividades educativas.

Já nos dias 19 e 26 o consultório itinerante estará na Praça do Carmo, das 18h às 22h, para atrair o público que comparece às prévias carnavalescas da cidade. O calendário de atividades foi criado tendo em vista que o terceiro sábado de outubro de cada ano é dedicado ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. Este ano o dia será celebrado em 20 de outubro.

CALENDÁRIO DE UNIDADES COM HORÁRIO ESTENDIDO
Torres Galvão – 16/10
Peixinhos I e II – 16/10
Tabajara I e II – 17/10
Jardim Brasil II – 1 e 2 – 18/10
Sapucaia 2 e 3 – 18/10
Rio Doce V Etapa – 1 e 2 – 19/10
Caixa D’Água I e II – 22/10

%d blogueiros gostam disto: