Olinda relança livro de Luiz Delgado publicado em 1977

"Semana Santa em Olinda" retrata, em forma de poesia, um pouco das atividades e da cultura cristã na cidade

Publicado por: adminolinda, em: 03/04/13 às 16:55
Livro fala da vida religiosa em Olinda na década de 1970. - Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Livro fala da vida religiosa em Olinda na década de 1970. – Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Em solenidade realizada no Palácio dos Governadores, a Prefeitura de Olinda relançou, na manhã desta terça-feira (02/04), o livro “Semana Santa em Olinda”, de autoria de Luiz Delgado. Entre outros, prestigiaram o evento, o prefeito Renildo Calheiros, o secretario de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão, a diretora da Academia Santa Gertrudes, irmã Aparecida, o Reverendo Dom Marcos, do Mosteiro de São Bento e o filho do autor, José Luiz Delgado.

O livro é um conjunto de poesias publicado em 1977, sobre a cidade de Olinda e atividades religiosas desenvolvidas na época. De acordo com o secretario de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão, a obra prestigia a tradição religiosa do município, retratada por um homem que dedicou sua vida a fé cristã.

Para o prefeito Renildo Calheiros, a história de Olinda caminha junto a implantação da Igreja no Brasil. Por isso, o livro e é um legado para nossa cidade. “São histórias que nasceram juntas, se confundem na beleza da arquitetura, nos ritos religiosos, nas lutas e conquistas. Olinda é uma das poucas cidades que tem muitas histórias para contar. Histórias importantes e bonitas que precisam ser contadas, como em textos de um livro como esse”, destacou.