Notícias

Olinda representada no encontro de Gestores Municipais de Assistência Social

O objetivo é debater as ações e caminhos adotados pelo governo federal

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/04/19 às 15:52

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves e a secretária executiva de Assistência Social de Olinda, Mônica Ribeiro, participam do encontro regional nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social  (CONGEMAS), que está acontecendo, no estado do Maranhão (MA). O objetivo é debater as ações e caminhos adotados pelo governo federal, em especial pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O tema deste ano é “Os desafios da proteção sócio assistencial em contexto de restrição fiscal”.

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial com sede e foro em Brasília – DF. Atua como representante dos municípios brasileiros junto ao Governo Federal.

CONGEMAS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial com sede e foro em Brasília – DF. Atua como representante dos municípios brasileiros junto ao Governo Federal. Foto: Ilustração

“Este encontro repercute o reforço das nossas ações no campo da assistência social, concretizados através da prestação dos nossos serviços e serve também como instância de mobilização dos municípios na defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no Brasil, pois os serviços sócio assistenciais são executados pelos municípios”, afirma Odin Neves.

Compareceram ao encontro gestores ligados à Assistência Social e Direitos Humanos de todo o Nordeste e representantes do Ministério da Cidadania.

“Esta ocasião também é uma ótima oportunidade para conhecermos o trabalho de outros gestores da Assistência Social em outros Estados do Nordeste, para trocar experiências informações sobre práticas exitosas na área”, afirma Mônica.

 

%d blogueiros gostam disto: