Notícias

Olinda requalifica Posto de Estratégia de Saúde da Família no Alto da Mina

Espaço conta com médico, enfermeiro, auxiliar de farmácia, entre outros

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/03/20 às 20:30

O Bairro Alto da Mina, em Olinda, tem uma novidade a partir desta terça-feira (31). Agora a região conta com um Posto de Estratégia de Saúde da Família totalmente requalificado, que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. O novo ESF está localizado na Rua Avenca, 48, e terá atendimentos gerais, como realização de consultas pré-Natal, puericultura, hipertensão diabéticos, planejamento familiar, realização de citologia e testes rápidos, vacinas, coleta de sangue, coleta de BK e tratamento de tuberculose, hanseníase, orientação em grupos, entre outros.

A equipe de atendimento é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde e um auxiliar de farmácia, além de um vigia e um auxiliar de serviços gerais.

“Atravessamos um problema mundial de saúde, e ter uma requalificação em um momento como esse é para ser valorizado. Investimento em saúde é sempre positivo, é a nossa prioridade. A comunidade do Alto da Mina precisava dessa atenção básica e esperamos atender milhares de olindenses. Era uma demanda antiga da população e hoje podemos entregar, com muita alegria, esse espaço”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O Posto de Estratégia de Saúde da Família do Alto do Mina tem três consultórios, uma sala de vacina, uma sala de procedimentos, uma recepção, três banheiros para os pacientes (sendo um para cadeirantes), uma farmácia, uma copa, uma sala para os agentes comunitários, uma sala de arquivo, uma sala de curativo, um depósito de material de limpeza, um banheiro para funcionários e uma sala de reunião.

Além do prefeito Professor Lupércio e do vice Márcio Botelho, participaram da inauguração do posto requalificado a secretária de Saúde Luciana Lopes, as secretárias executivas Emília González e Renata Cabral, e a diretora de Atenção Básica Cíntia Ruas.

%d blogueiros gostam disto: